Curso de Design Thinking

Sobre o Curso

O Design Thinking cada vez mais vem se mostrando como uma eficiente metodologia para que problemas empresarias possam ser solucionados de forma eficiente, prática e criativa. Dinâmico, Interativo, com um foco grande na abordagem coletiva, contribui muito com o desenvolvimento de produtos e serviços.

Conteúdo:

  • As 3 fases do Design Thinking
  • Ferramentas Estratégicas
  • Imersão
  • Ideação
  • Prototipagem
  • Desenvolvimento
  • Análise e Síntese
  • Gamificação
  • Co-Criação
  • Origem e Aplicação
  • Criatividade
  • Decisões
  • BluePrint
  • Diagramas e Implementação
  • Pesquisa Desk
  • Mapa de Empatia
  • Brainstorm
  • World Café

Instrutor: Fernando Ramos

Formado em Publicidade e Propaganda e em Extensão para RTVI (Rádio, TV e Internet) pela FAPCOM.

CEO do Grupo Oceanus, agência de Publicidade e Marketing e da Estech, Escola Nacional de Tecnologia e Comunicação.

Desenvolve projetos profissionais nas áreas de Fotografia, Design, Cinema, Inteligênia Artificial, Desenvolvimento de Jogos, Publicidade e Marketing há mais de 20 anos.

Lecionou na Universidade Municipal de São Caetano do Sul, assumindo a cadeira de Mídia e as disciplinas de criação, para as turmas do quarto ao oitavo semestre, sendo orientador e banca de todos os TCCs de Publicidade e Propaganda.

Foi professor de Desenvolvimento de Jogos do IBTA, Instituto Brasileiro de Tecnologia Avançada.

Professor de Marketing, Comunicação e Jogos das ETECs.

Foi professor de Pós Graduação da Faculdade IMPACTA e da UniLeya.

Possui um portfólio com mais de 135 disciplinas ministradas.

Autor técnico da Editora Abril, Editora Técnica do Brasil e da Editora Leya.

Possui Artigo Científico publicado pela Academia Paulista de Psicologia.

Informações

Carga Horária

12 horas | 2 vezes na semana | 1 semana | Período e duração podem ser personalizados.

Certificação

O curso oferece Certificação Profissional.

Investimento

Entre em contato por meio do formulário para informações.

Entre em contato